Avionaut Pixel I-size

Transportar uma criança no automóvel exige a escolha de uma cadeira auto que ofereça o mais alto nível de segurança e proteção.
Por isso mesmo, hoje trazemos uma novidade no mercado Português: o ovinho Pixel da Avionaut.

É um dos mais leves do mercado, com apenas 2.4kg, cerca de 2kg a menos que um ovinho mais comum. Esta diferença é impressionante e facilmente sentida! As próprias caixas de transporte são levíssimas.
À primeira vista, a construção é bastante sólida e não parece existir qualquer tipo de economização, pelo contrário, os materiais são bastante agradáveis.
Feito de polipropileno expandido, um material inovador com alta capacidade de absorção de energia, não deformável e com alta resistência física e química, o EPP é um material ecológico, 100% reciclável e com propriedades antifúngicas e antibacterianas.
O tecido tem um toque extremamente agradável, sendo mesmo o melhor que já tocámos em cadeiras auto, fofo e aconchegante para um bebé pequenino.


É um ovinho que tem diversos redutores para acompanhar o crescimento da criança. Foi elaborado em conjunto com pediatras para obterem os melhores resultados olhando à fisionomia das crianças.
Como podem ver nas fotos, os redutores são os blocos azuis que se vão retirando e que permitem um ajuste da criança à cadeira.

Dentro da cunha maior, existem 2 almofadas que vão sendo retiradas. Esta cunha foi igualmente desenvolvida por profissionais de saúde na área infantil e oferecem as seguintes vantagens:
– a saturação de oxigénio aumenta: a respiração geralmente causa problemas, especialmente em bebés mais pequenos que ficam “curvados” ou afundados, por vezes mesmo com redutores adequados.
Com a posição ergonómica no Pixel, os problemas respiratórios terão os dias contados;
– a posição dentro do ovo distribui as forças dum acidente de maneira diferente e melhor do que quando um bebé viaja deitado. O corpo irá responder de maneira mais otimizada à energia e ficará mais bem protegido;
– a pressão na barriga e na parte superior do corpo do bebé será menor do que na posição deitada. Esta é uma grande vantagem, especialmente para bebés com refluxo.
É um ovo especial. O bebé fica em escada com um ângulo recto na área entre a anca e os joelhos. A criança senta-se/deita-se ergonomicamente na cadeira porque o centro de gravidade do seu peso corporal é distribuído nas costas, uma área bem maior e, não apenas sobre a espinha.

A instalação pode ser feita através de cintos de segurança ou de base isofix, com a base IQ. Esta base possui LEDs verdes e vermelhos que confirmam a instalação, juntamente com um sinal sonoro. Esta mesma base, dará para a cadeira seguinte, quando esgotar os limites do ovo, o modelo Avionaut AerofixRWF, cadeira com Plus Test – falaremos sobre ela daqui a uns dias.

Existe uma capota que prende por elásticos na pega de transporte, que acaba por ser a nossa única critica a este ovo, não podemos baixar a pega e manter a capota, logo, perdemos a protecção contra o sol.

O Pixel é um ovinho i-size, dos 40 aos 86cm, com limite de 13kg.

(revemente algumas fotos com bebés pequeninos)