BebéConfort Axissfix I-size

Como no modelo Rodifix, optámos igualmente pela cor Nomad Black para a Axissfix. Inicialmente, ainda antes de lhe ter tocado/experimentado, achava o tecido estranho, parecia rugoso, muito diferente do modelo Rodifix que é exactamente no mesmo tom, mas ao mesmo tempo, achava a cadeira bonita. Depois de lhe tocar e começar a usá-la, os meus pensamentos iniciais mudaram completamente e o tecido é macio e confortável.

Existe actualmente em 4 cores, não muito diferentes uma das outras e variam praticamente todas em escuro.

É uma cadeira que tem a base integrada, conta com rotação a 360º e pode ser usada a partir dos 61cm. Existe o modelo Axissfix Plus que contém um redutor para os bebés mais pequenos e pode ser usada desde nascimento. 
Permite o seu uso no sentido contrário ao da marcha até aos 87cm. Dependerá sempre do percentil de altura da criança, mas num patamar mediano, cerca de 2 anos. No nosso caso, como temos um menino de percentil de altura extremamente baixo, durará até aos 3,5 anos. 
Ao atingir os 87cm, obrigatoriamente teremos de virar a cadeira para o sentido da marcha. Para isso basta deslizar um botão na parte de baixo/frontal da cadeira, e poderemos usá-la até aos 105cm.

A Axissfix é uma cadeira fácil de instalar, rápida e não nos deixa grande margem para errar. Basta deslizar os braços do isofix para fora, ajustar ao automóvel, empurrar contra o banco e está praticamente instalada. 
O 3º ponto de isofix, o top tether, prender-se-à na bagageira do automóvel e teremos de decidir para qual dos lados queremos a rotação.
Se a instalação estiver correcta, poderemos ver um indicador verde na correia do top tether.

É uma cadeira simples de usar, não há mesmo nada que possa enganar. A rotação para o lado da porta é uma mais valia e para espaços apertados ou até mesmo para acabar com os problemas de costas, é das melhores invenções, e a Bebeconfort criou uma cadeira mesmo fácil para os pais.

Para rodar a cadeira, basta puxar e empurrar os “braços” que estão na parte de baixo/frontal da cadeira. Uma mais valia que achei muito boa foi o facto de rodar em qualquer posição de reclinação, o que não acontece com a grande maioria das outras cadeiras rotativas.

O arnês de 5 pontos é também um ponto extra. Quando puxados ao máximo, têm um comprimento bastante generoso, o que ajuda na colocação das crianças mais irrequietas. Na parte de baixo, contam com material anti-derrapante para as crianças mais pequenas ficarem no sítio certo, e para o arnês não deslizar. Ainda para o arnês, a cadeira conta com umas patilhas de plástico nas laterais para prender nas “asas” de borracha que estão embutidas no próprio arnês para o prender nas laterais, facilitando muito a entrada/saída dos pequenotes na cadeira.

A única critica que terei a este modelo é mesmo no facto de só ser possível praticar contra marcha até aos 87cm, fazendo-a ficar muito atrás em relação às outras cadeiras I-size, no entanto, para crianças de percentis de altura baixos, é uma excelente opção.

No geral, é uma cadeira que gostamos mesmo muito, com uma excelente facilidade de rotação.