BebéConfort Rodifix Air Protect

Recentemente, com o lançamento de alguns modelos para o mercado, tornei-me uma grande fã da Bebeconfort. O ovinho Pebble Plus e o novo Rock, são deliciosamente fenomenais, e os novos carrinhos, espectaculares! Quase que dá vontade de ter mais bebés para voltar a experimentar todo este material. 

Como a própria marca diz, “viajar é a diversão de levarmos os nossos filhos, e criarmos memórias”. Com este modelo, a Rodifix AirProtect®, vamos a qualquer lugar, sem uma única preocupação para os pequenos ocupantes.

A Tecnologia “AirProtect®”, foi desenvolvida para fornecer a melhor protecção, para as nossas crianças ao nível da cabeça/pescoço. Reduz o impacto em cerca de 20% no caso de um acidente.

A instalação não podia ser mais fácil. Para o uso de isofix, basta empurrar as barras laterais, acoplar ao nosso automóvel, ajustar a cadeira no banco, colocar o cinto de segurança na guia e voilá, feito e pronto a seguir viagem. Não demora 2 minutos!

Pode também ser usada em carros sem sistema de isofix. Para isso, basta ajustar a cadeira ao banco do automóvel e colocar o cinto de segurança na guia. Existe um modelo ligeiramente diferente, não conta com o sistema isofix para os carros que não tenham esse extra, no entanto, na página da Bebeconfort, podem encontrar um guia de compatibilidade entre cadeira – carro.

A Rodifix AirProtect tem ajuste em altura e largura, para acomodar a criança ao longo do seu desenvolvimento, e permitir viagens seguras e cómodas. Conta ainda com 2 posições de reclinação e um encosto “regulável” para se adaptar ao banco do automóvel.

Actualmente, a Bebeconfort conta com 5 possíveis escolhas a nível de cor para este modelo. Pessoalmente não somos fãs de cores vibrantes e optámos por escolher todas as cadeiras no tom Nomad Black. 

Os tecidos parecem duráveis, são confortáveis, é uma cadeira bastante sólida e mesmo à primeira vista, olhando ao encosto de cabeça, sabemos que terá uma grande protecção lateral. 

É uma cadeira fácil de transportar, conta apenas com 6.2kg, e se precisarmos de a trocar de carro, não nos custará nada a fazê-lo.

Ajustar o encosto de cabeça é outra função extremamente fácil e rápida de fazer, pois basta-nos apertar o botão no topo do encosto e puxar/baixar até ficar ajustado ao corpo da nossa criança.

Não é uma cadeira muito espaçosa ao ponto de ocupar imenso espaço no automóvel – e engana à primeira vista – mas é espaçosa para as crianças, deixando-as confortáveis em qualquer altura. Diria que é das cadeiras ideias para quem precisa de transportar 3 crianças lado a lado – como o nosso caso.