Besafe Izi Modular I-size

Recebemos o nosso pack de cadeira + base no dia 6 de Setembro e, a julgar pelo tamanho da caixa, fiquei a pensar quanto tempo iria demorar para desencaixotar e instalar a cadeira.
Surpreendentemente, consegui fazer tudo enquanto o pai da casa tomava banho! A cadeira vinha dentro de uma caixa de cartão, grossa, protegida com esferovite nas laterais e plásticos-bolha, daí ser uma caixa tão volumosa, e dentro vinha também a base isofix, separada noutra caixa, igualmente protegida, ou seja, 1 caixa gigante com 2 caixas mais pequenas por dentro, devidamente embaladas.

A base permite uma instalação compacta, para crianças mais pequenas ou para os carros mais pequenos e, apresenta também uma instalação com mais espaço para as pernas. Basta apertar um botão na parte de trás da base, botão cinzento que se vê nas fotos em cima, perto do isofix, e temos 3 níveis de posição para espaço das pernas. 
Pode não parecer muito, mas na realidade, faz uma enorme diferença!

A reclinação das cadeiras auto dependem muito da inclinação dos bancos do automóvel. É um ponto importante a medir antes de nos decidirmos por um modelo, pois pode anular completamente a reclinação da cadeira. No meu automóvel, os bancos são praticamente direitos, pelo que a reclinação da Besafe, é espectacular.
O Duarte viajou praticamente deitado, o que às vezes o irritava por não conseguir ver a rua, mas a reclinação também se altera de uma maneira muito fácil, bastando apertar um botão na zona onde ficam as pernas da criança.
Para crianças pequenas, a partir dos 6 meses como indicado, a reclinação tão grande é óptima para as sestas e para viajarem de forma confortável.

A Besafe Izi Modular é aprovada para uma utilização desde os 61Cm, mais ou menos os 6 meses, mas nem sempre significa que uma criança dessa idade/altura a possa usar. Todas as crianças são diferentes e, é importante experimentar a cadeira antes de a comprar, para se ter a certeza de que a criança fica bem posicionada e acomodada pela cadeira. Para os pais que compram o “ovo” Besafe Izi Go Modular, que usa a mesma base, e façam igualmente a compra da base, a cadeira é um investimento quase certo – é necessário avaliar os percentis da criança para sabermos se será a ideal, pois pode não durar até aos 4 anos em contra marcha se a criança for grande. Pode também ser utilizada no sentido da marcha a partir dos 15 meses/88Cm.

A cadeira vem equipada com 2 redutores, um para a parte de baixo, onde a criança se senta e um para a zona das costas. São redutores que se vão retirando por partes à medida que a criança cresce. 
No manual da cadeira contam com toda a informação possível sobre esse aspecto, com idades/pesos aproximados de quando o fazer.

Equipada com SIP+ – Side Impact Protection – reduz em 20% as forças de impacto num acidente lateral, conferindo imensa segurança aos pequenos tripulantes.

Alguns pontos que achámos também interessantes: Os tecidos são extremamente macios, mas na versão de tecido que escolhemos – Premium Car Interior – achámos que eram quentes; É uma cadeira leve para trocar entre carros – se tiverem 1 base em cada automóvel, facilmente conseguem mudar a cadeira em segundos; Os ímanes para segurar o arnês enquanto colocámos ou retiramos a cadeira são excepcionais e não há cá arnês preso debaixo da criança; Barulho sonoro para informar de má instalação – belo ponto, Besafe; É uma cadeira compacta e aconchegante, dá a sensação que a criança fica abraçada pela cadeira, conferindo mais segurança; por último e claro, nada relevante para a segurança, as fantásticas opções de cores que fornecem! O Sea Green Málange é absolutamente delicioso!