Britax SWINGFIX M i-SIZE

Temos estado a testar e, adoramos e recomendamos, a cadeira auto grupo 0+/1, SWINGFIX M i-SIZE da marca Britax Römer!

Esta é uma cadeira para crianças desde os 61cm até aos 105cm – sensivelmente dos 3 meses aos 4 anos, dependendo sempre das características das crianças, mais concretamente, o percentil. A nível pessoal, sou defensora do uso do ovo até ao limite, quando possível, mas nos mínimos, até aos 9/10 meses. Para quem procura uma cadeira de elevada segurança – até mais que alguns ovos – e para crianças mais pequenas, este modelo é ideal e, apresenta uma reclinação confortável para uma criança mais pequena.

Estamos surpreendidos pela qualidade, que é elevadíssima – e já nos passaram pelas mãos muitas cadeiras – e pela alta segurança que igualmente proporciona – olhando à nota ADAC, testes feitos em 10/2018, 1.4 em segurança (Muito BOM) e 1.7 em nota geral (BOM).

Estando ligada a esta área da puericultura, mais concretamente às cadeiras auto, vejo muitas situações que são de evitar, seja por erros de instalação, informações erradas da parte dos vendedores ou por má escolha da cadeira no momento da compra. Actualmente, sabemos que uma grande percentagem de condutores com crianças, as transportam mal – e isso é facilmente visível à porta de uma escola.
É um assunto que me toca a nível pessoal, porque os meus filhos mais velhos, quando numa idade mais tenra, não foram transportados de forma segura, e agora que entrei a 100% neste mundo e conheço todos os benefícios VS riscos, toca ainda mais quando temos situações bem perto de nós, que não ligam a este tipo de risco, não querem saber da segurança…
Estando ligada a este tema, peço muitas vezes a quem me procura e não só, que façam boas escolhas e, que transportem os filhos em sistemas de retenção adequados e homologados, pois isso é fundamental para a segurança deles.
Esta chamada de atenção vai para dois lados: para tornar os leitores conscientes desta importância e, para dar a conhecer um produto fantástico para as nossas crianças – porque a vida deles, não tem preço!

Como referi mais acima, a SWINGFIX M i-SIZE é, uma excelente opção para quem procura uma cadeira para usar após esgotar os limites da cadeira grupo 0+ (ovo). A sua instalação é fácil, faz-se em poucos minutos e sem ajuda – a menos que tenham crianças à vossa volta a querer ver tudo – e instala-se exclusivamente com sistema isofix e pé de apoio.

Esta cadeira roda a 180º, sendo 90º para cada lado, para o acesso à porta, o que ajuda muito na colocação da criança e, também a ajustar correctamente o arnês – o meu filho tem 20 meses e agora gosta muito de subir sozinho para a cadeira, o facto de rodar, ajuda-o a subir e alivia-me o peso das costas.
Tem um design apelativo, está numa lista de cadeiras bonitas, mas mais que isso, conseguiu um exigente selo na segurança para as crianças, o selo Plus Test, onde só passam cadeiras que façam contra marcha em exclusivo, o que torna esta cadeira, uma óptima e segura escolha!

A SWINGFIX M i-SIZE tem 6 posições de reclinação e o mais fantástico, é que ela roda em qualquer posição que esteja, ou seja, não temos de acordar ou colocar a criança numa posição estranha e desconfortável para a retirar da cadeira.

É uma cadeira com homologação R129/I-size, mas além disso, é testada pela própria marca, que tem um dos laboratórios de testes mais desenvolvidos do Mundo, e que são mais exigentes que os testes da homologação R129. Além destas características e do exigente Plus Test, existem outros fatores que levam esta cadeira auto mais além – o SICT, que é um elemento em aço, no interior da estrutura da cadeira, que absorve a energia gerada em caso de impacto lateral; o PIVOT LINK, sistema patenteado pela Britax Römer, que garante que as crianças estejam sempre bem protegidas em caso de acidente, seja ele de que tipo for, pois redireccionada a força do impacto para a parte de baixo da cadeira. Uma vez que a cadeira se instala à contra marcha, este sistema reforça a segurança oferecida pelo isofix; O PÉ DE APOIO, que adiciona uma estabilidade adicional no chão do automóvel. Este pé, minimiza o movimento de inclinação e rotação que pode ocorrer no caso de um impacto. Este pé é extremamente fácil de colocar e ajustar e, está equipado com indicadores coloridos – vermelho para má instalação e verde para boa instalação.

Na parte onde irão os pés da criança, está uma barra preta e certamente irão pensar o que é, pois bem, é uma barra anti rotação, extremamente importante neste tipo de cadeira auto, pois irá evitar que a cadeira “rebole”/seja atirada contra o banco em caso de acidente. Neste modelo, a barra anti rotação tem uma característica única – é ajustável em 8º para um melhor ajuste ao banco do automóvel e confere mais 10% de espaço para as pernas das crianças.

Os acidentes frontais, são infelizmente os mais comuns nas nossas estradas. No caso de ocorrer um acidente desta natureza, com uma cadeira instalada à contra marcha, as forças do impacto são maioritariamente distribuídas pela cadeira e, o resto da energia reparte-se entre a cabeça, o pescoço e o tronco. No caso de um acidente deste carácter, numa cadeira que circule no sentido da marcha, essa mesma energia é distribuída de forma diferente sobre a cadeira e sistema de retenção, neste modelo, o arnês, com a grande possibilidade dessa energia ser também muito maior ao chegar à criança.
É recomendado, por diversas entidades, que as crianças viagem em contra marcha até aos 4 anos.

Como podem ver, as laterais são bastante acolchoadas e envolventes, o que permite uma actuação protectora em caso de acidente lateral, e oferece uma maior comodidade, principalmente na hora de dormir.


O formato do encosto de cabeça da SWINGFIX M i-SIZE é, em forma de V, o que também assegura uma óptima protecção a nível lateral, pois evita o movimento excessivo da cabeça. Este encosto de cabeça é ajustável com uma só mão, através de uma peça que fica na parte de trás do mesmo e, ao mesmo tempo que se ajusta o encosto de cabeça, ajusta-se o arnês para ficar a uma altura correta.
Este modelo tem 5 alturas diferentes para o apoio de cabeça.
No arnês, estão 2 almofadas de neopreno de elevada qualidade que se ajustam ao peito das crianças e que ajudam igualmente a reduzir o movimento na hipótese de um impacto.

A cadeira pesa 15kg, pessoalmente, não acho nada de especial e eu mesma levei-a de casa para a garagem e, instalei-a. Está disponível em 7 cores e os têxteis são laváveis, o que é uma mais valia se as crianças comerem na cadeira.

Este modelo, apesar de apresentar rotação a 180º, 90º para cada lado, utiliza-se apenas no sentido contrário à marcha!

2 comentários em “Britax SWINGFIX M i-SIZE

  1. Boa noite, neste momento estou à procura de uma boa cadeira para o meu filhote e estou indecisa entre esta Britax romer e a besafe izi twist i size. Tem algum feedback desta? Qual a melhor?
    Obrigada

    Curtir

    1. Boa noite Patrícia,
      Ambas são boas opções, de marcas muito conceituadas no mercado.
      A Britax tem um conjunto de testes que, na minha opinião, a tornam ligeiramente melhor que a Besafe – junção de Plus Test com proteção lateral testada nos testes ADAC.
      A Besafe, apesar de não ter este teste ADAC, conta com o SIP+ (proteção lateral da marca) que noutros modelos garantiu uma boa nota.

      Idealmente, será experimentar as duas cadeiras no automóvel com a criança e ver qual se adapta melhor ao conjunto.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.