Onde vão as pernas?

Até aos 2.5/3 anos, numa cadeira em contra-marcha, é muito provável que a criança tenho espaço suficiente para esticar completamente as pernas, mas sendo pais, sabemos que as crianças se sentam “à sua maneira”. Vemos a sua maleabilidade ao brincarem, quando se deitam, sentados no sofá, e nas cadeiras auto é igual.  
Se pensarmos em todas as maneiras que eles usam as pernas quando estão nas suas actividades – cruzadas à chinês, dobradas para os lados, esticadas, penduradas, é fácil perceber onde eles irão colocar as pernas. 
Tem ainda a vantagem de não deixar as pernas dormentes, por irem penduradas quando viajam no sentido da marcha.

O ponto mais importante será certamente o “medo” das pernas partidas!
Como se faz a fractura? Na maioria das vezes, ao bater numa superfície rija.
O que acontece aos objectos/corpos que viajam dentro de um automóvel quando há um acidente ou travagem mais brusca? Seguem o mesmo caminho que faziam antes do impacto.
Então, é correcto dizer que as pernas irão acompanhar esse movimento, assim como o resto do corpo, para a frente do automóvel. 
As pernas são flectidas contra o tronco da criança e depois esticadas -> vídeo exemplificativo

Para partirem as pernas, ao voltar à posição inicial, a cadeira teria de ser arrebatada por trás e bater contra o banco, e isso é impossível de acontecer com uma cadeira que faça contra marcha pois, estão equipadas com sistemas de segurança para evitar essa situação. 

É muito mais comum sofrerem uma fractura nas pernas quando viajam no sentido da marcha, pois as pernas são atiradas contra o banco da frente e isso sim, será uma superfície rija. 
Como o principal objectivo é a protecção da cabeça/pescoço, são as partes que precisam de mais segurança, não se fala tantas vezes no que acontece às pernas, mas todos sabemos que uma fractura na perna é tratável e uma fratura no pescoço pode levar à morte, então, podemos ver a diferença sobre a importância dos pontos mais falados. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.