Reviews

Cybex Sirona S I-size

A Cybex Sirona S I-size é, a nova versão da conhecida Sirona e faz parte da gama Gold da marca, ficando ao lado da Sirona M2. 
A gama Gold distingue-se da gama Platinum pelas diferenças nos acabamentos das cadeiras e nos tecidos.
A Sirona, Sirona Q e Sirona Z pertencem todas à gama Platinum e contam com duas possibilidades de tecido e a parte de trás das cadeiras, são em tecido, ao contrário da gama Gold, que a parte de trás é acabada em plástico. 

A Sirona S já tem a homologação I-size, o que lhe confere uma melhor protecção lateral. Dura até aos 105cm, aproximadamente os 4 anos. 

É uma cadeira rotativa a 360º e é uma grande ajuda na altura de colocar as crianças na cadeira, até para eles subirem sozinhos.  Conta também com indicadores coloridos para auxiliar na instalação. 
Quando todos os pontos estão a verde, podemos seguir viagem! Se a cadeira estiver virada para a porta, ficará um indicador a vermelho.

É uma cadeira confortável com um tecido macio para puder ser usada desde nascimento. Está equipada com um redutor para bebés que se pode retirar à medida que vão crescendo e precisando de espaço. 

Para rodar a cadeira é super fácil, existe uma pega na parte frontal da cadeira, onde ficam os pés da criança e basta carregar para se conseguir mudar a posição ou rodar, no entanto, para a rotação funcionar é preciso que a cadeira esteja na sua posição mais direita, pois ela não roda com reclinação.

Nas laterais da cadeira, tem uns pequenos “tecidos” para prender o arnês, ajuda a colocar a criança sem caírem. Um aspecto que achei muito interessante, foi ter protecção no arnês  que fica sobre as pernas, o que ajuda a não apertar demais e magoar a criança, como no verão não irá ficar com marcas se usar calções/vestidos. 

Vem equipada com DDC – Driving Direction Control, ou seja, para obrigar ao uso da contra marcha até aos 16 meses, só permite virar a cadeira para o sentido da marcha após a criança atingir uma determinada altura. Vem também com ER-Tech Energy Reduction Technology que reduz as forças no pescoço durante um acidente em cerca de 20%, de acordo com a marca. 
Tem ainda os L.S.P.System, que são os pequenos “braços” que se vêm na lateral da cadeira, deve estar sempre aberto do lado da porta, pois reduzem as forças de impacto lateral em 25%. 

Um dos grandes problema encontrados nas cadeiras, pode ser a falta de reclinação, fazendo com que a cabeça da criança tombe e fique caída. Essa situação é extremamente perigosa pois pode levar a asfixia postural.  
Com a Sirona S, a reclinação não é problema. Conta com 5 níveis em contra marcha e 3 níveis a favor da marcha. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.